As qualidades de um professor e o fruto do Espírito

(Gálatas 5.22,23)

Provavelmente, os versículos mais memoráveis do livro de Gálatas sejam os que listam dos “frutos do  Espírito”.
Fruto é o resultado de sementes plantadas.Quando as sementes crescem, elas dão frutos.Fruto representa o comportamento externo, visível.Cada professor deve abraçar esta maravilhosa lista de qualidades internas.Faça uma auto-avaliação a partir dela:

1 – Amor: Minha liderança é motivada pelo amor aos  alunos?
2 – Alegria: Eu demonstro uma alegria inabalável em todas as situações?
3 – Paz: Os meus alunos percebem minha paz interior e nela se encorajam?
4 – Longanimidade: Tenho paciência de esperar pelos resultados enquanto ajudo pessoas a crescerem ou busco metas?
5 – Benignidade: Será que tenho cuidado e compreensão com os meus alunos?
6 – Bondade: estou buscando o melhor para os outros para a organização?
7 – Fidelidade: Estou sendo comprometido com aquilo que Deus me chamou?
8 – Mansidão: Tenho domínio próprio? Será que consigo ser, quando necessário, severo e carinhoso?
9 – Domínio próprio: Estou sendo disciplinado para obter progressos em minhas metas?

Uma resposta para “As qualidades de um professor e o fruto do Espírito

  1. Parabéns professora Walquíria por este trabalho. Parabéns turma linda do 1º ano.
    Vocês são lindinhos demais!!! Beijinhos.
    Supervisora Lucienne

Deixe um comentário

